sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Uma gravidez inesperada, e... Atribulada

Bom, podemos começar por dizer que desde o início da gravidez do Tomás, as coisas correram por os caminhos errados.
Acabando de descobrir que estava grávida, com 5 semanas de gestação e após alguns exames, foi descoberta uma doença da tiróide: o Hipotiroidismo.
Tanto a médica de família como a obstetra me alertaram de imediato... Se eu não fizesse o tratamento adequado, estava em risco de perder o bebé.

3 anos após uma tragédia, não queria passar por outra.
Iniciei o tratamento, e como por milagre, os níveis ficaram estabilizados e o risco de perder o bebé tinha terminado.

Tudo corria bem...
Até que, rondando as 24 semanas, num dia de piscina, eu sentia um enorme desconforto no baixo-ventre e até algumas dores.
Eu e o meu companheiro, decidimos então ir à Maternidade para descartar qualquer problema.

Alguns exames depois, as médicas estavam com ar de "poucos amigos".
Fui diagnosticada com Ameaça de Parto Pré-Termo, ou seja, o meu bebé tinha vontade de nascer às mesmas semanas que a irmã, a Leonor.
Imediatamente fui internada nos Cuidados Especiais, tendo que ser sujeita a várias medicações, uma delas injecções para maturação pulmonar.
Foram dias de grande tensão, de muito medo!

Até que ao fim de 1 semana, deram-me a tão desejada alta, mas com indicação de repouso absoluto.
Assim cumpri todas as regras.

Foi difícil em dias de Verão, ter que ficar deitada na cama. Se foi... Mas pelo meu bebé, tudo valia a pena.

Às 34 semanas foi-me diagnosticado uma baixa produção de líquido amniótico, designada por Oligohidrâmnios.
Novamente fui internada, e aí fiquei até à data de nascimento do meu príncipe.
Para melhorar a coisa, o Tomás decidiu que era extremamente cansativo viver no útero da mãe, então sentou-se.

Às 36 semanas, tudo indicava que o Tomás queria nascer...
Contracções bem intensas, pouco líquido amniótico, entre muitos outros factores.
Mas... Vão ter que esperar por um novo tópico.

Conto com a vossa ajuda!

Sem comentários:

Enviar um comentário