quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Perda Gestacional às 24 semanas...

Venho então contar-vos, um dos piores episódios que ocorreram na minha vida.
Com 16 anos de idade, engravidei por um descuido e tal como a responsabilidade ordena, levei a gravidez avante.

Como foi difícil aguentar tamanha responsabilidade sob os meus braços.
A gravidez corria às mil maravilhas, sem nenhum problema (diziam os médicos).
Às 20 semanas, grávida de uma menina, cujo nome Leonor, comecei por sentir dores fortíssimas na barriga, e novamente os obstetras não viam quaisquer problema.

Até que na noite de 5 para 6 de Agosto, com 24 semanas de gestação, tive uma hemorragia bem intensa com contracções com intervalos de 10 minutos entre elas.
Episódio este que me levou à Maternidade Júlio Dinis às 2 horas da madrugada.
Fazendo ecografia e relativos exames, o pior esperava-se... Eu tinha entrado em trabalho de parto.
A médica, novata, alertou-me de imediato para os factos, dizendo que a bebé ia nascer, que não tinham como contrariar a Natureza e que assim que nascesse, a bebé iria falecer.

O mundo caiu a meus pés...
Aguentando as contracções, pensava continuamente nos factos... Como seria, como não seria! Eram questões que me ocupavam a mente!
Até que às 10:44 da manhã do dia 6 de Agosto de 2010, a Leonor nasceu por parto normal pesando apenas 540 gramas.
Após 15 minutos de vida, a menina que tanto amo partiu para os braços de Deus.

Actualmente, a taxa de prematuridade é altíssima e a de mortalidade entre estes ainda maior.
No entanto, todos são uns guerreiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário